Notícias »

Atualizado em 19-07-2017 às 18:45:19

Facebook vai cobrar pela leitura de notícias

 


Em uma conferência realizada em Nova York na terça-feira (18), a diretora de parcerias do Facebook, Campbell Brown, afirmou que a empresa está trabalhando na implementação de um sistema de assinaturas de notícias na plataforma, semelhante ao utilizado por portais de notícias em todo o mundo.

De acordo com o portal The Street, que acompanhou o evento, os primeiros testes do produto começarão já em outubro e ele será implementado com base no Instant Articles, plataforma de publicação da rede social em parceria com sites e jornais.

Ele não deve ser muito diferente dos outros serviços de paywall do mercado: depois que os usuários lerem 10 notícias gratuitas, eles terão que assinar o serviço para ter acesso a outras. Outro detalhe comentado pela diretora é de que o sistema também redirecionaria o usuário para a página oficial do jornal ou publicador com o objetivo de incentivar o usuário a assinar o serviço.

“Uma das coisas que ouvimos de jornais e portais online é que ‘queremos um produto de assinatura no Facebook nós queremos poder ter um paywall na rede social’”, teria dito a diretora da rede social, afirmando que o lançamento do produto “já está sendo feito”.

O desenvolvimento de tal serviço não é um assunto recente: no último mês, representantes de sites como Wall Street Journal e New York Times deram a entender em entrevista que o sistema de assinaturas estava “sendo implementado” pelo Facebook. Brown não afirmou, entretanto, quando o serviço será oficialmente lançado e em quais países e qual o possível preço.

FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br



Envie seu comentário »

Copyright © 2012 Agita Cornélio (43) 9959-9951 / 9978-9817 - Direitos Reservados. - Desenvolvido por: AbusarWEB
Online: